Sindjorce inicia campanha de sindicalização por Juazeiro do Norte

As redações do município de Juazeiro do Norte receberão, nesta segunda-feira (17), a visita de dirigentes do Sindjorce para iniciar, pelo Interior do Estado, a nova Campanha de Sindicalização dos Jornalistas do Ceará. Com o slogan "Em legítima defesa, sindicalize-se", a campanha esclarece o que é o Sindicato, como funciona, que funções ele cumpre e como é mantido, ressaltando a importância da sindicalização para a defesa dos direitos do trabalhador e para a força da categoria junto ao patronato.

Junto à proposta de sindicalização e ressindicalização, os jornalistas receberão fichas para emissão da carteira de identidade profissional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Entre as empresas a serem visitadas pela comissão do Sindjorce estão o jornal do Cariri, as TVs Verde Vale e Verdes Mares, as rádios Vale FM, Tempo FM e Padre Cícero FM.

O presidente do Sindjorce, Claylson Martins, será acompanhado pelas diretoras Cláudia Vidal e Déborah Lima na visita aos jornalistas de Juazeiro. "Estamos cumprindo um dos nossos principais compromissos de campanha, que é levar a ação sindical para os profissionais do Interior", afirma Claylson.

Fonte: Sindjorce