Problemas na Central de Atendimento do Bradesco
Apesar da prioridade, muitos aposentados e pensionistas do Estado têm enfrentado fila longa na Central de Atendimento do Bradesco, aberta desde a última segunda-feira (17), no Centro de Convenções, em Olinda.
Publicado 20/01/2011 11:42 | Editado 04/03/2020 16:57
Ao todo, 215 mil servidores terão que abrir uma nova conta corrente para receber seus salários. Desse total, 80 mil funcionários públicos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, terão de ser atendidos na estrutura do Centro de Convenções.
Na manhã desta quarta-feira, a movimentação foi intensa no local que está recebendo, inicialmente, beneficiários da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape).
Mesmo sendo poupadas da fila, algumas pessoas com problemas de saúde e de locomoção aguardaram mais de 40 minutos. “Eu esperava mais facilidade, principalmente para quem tem problemas”, reclamou o comissário de polícia aposentado, Napoleão José Felipe, de 67 anos. Ele que tem dificuldades para respirar por conta da ausência do pulmão esquerdo, retirado em 2007, passou mais de meia-hora esperando.
A existência da central telefônica para atendimento em domicílio também é desconhecida de muitos. A auxiliar de enfermagem cadeirante, Edinalva Pereira da Silva, de 60, teve de ser levada pelos familiares de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes.
“É muito incômodo. Eles sabem o porquê de ter me aposentado e a gente tem que vir assim mesmo”, lamentou Edinalva, que está inativa há 11 anos devido a uma doença rara chamada esclerodermia, a qual resultou na amputação de suas pernas e uma cirurgia no coração.
O deslocamento também foi um transtorno para a professora aposentada e portadora de Alzheimer, Irma Fonseca, 92, trazida do bairro do Cordeiro pela filha. “É terrível porque ela está com a perna fraturada”, disse Iracema Fonseca, que chegou a se culpar por não ter preparado uma procuração.
Para fazer o cadastramento é necessário apresentar CPF, RG (originais e cópias) e um comprovante de residência. Quem precisar de atendimento em casa pode recorrer ao número 0800-882-0202. A ligação é gratuita.
LICITAÇÃO – Com um lance de R$ 700 milhões, o Bradesco venceu o Santander – que comprou o Banco Real, antigo operador das contas – no pregão realizado pelo governo, em novembro do ano passado. O banco ganhou o direito de operar o salário dos funcionários pelos próximos cinco anos.
Fonte: Site do SINTEPE