Problemas na Central de Atendimento do Bradesco

Apesar da prioridade, muitos aposentados e pensionistas do Estado têm enfrentado fila longa na Central de Atendimento do Bradesco, aberta desde a última segunda-feira (17), no Centro de Convenções, em Olinda.

Ao todo, 215 mil servidores terão que abrir uma nova conta corrente para receber seus salários. Desse total, 80 mil funcionários públicos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, terão de ser atendidos na estrutura do Centro de Convenções.

Na manhã desta quarta-feira, a movimentação foi intensa no local que está recebendo, inicialmente, beneficiários da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape).

Mesmo sendo poupadas da fila, algumas pessoas com problemas de saúde e de locomoção aguardaram mais de 40 minutos. “Eu esperava mais facilidade, principalmente para quem tem problemas”, reclamou o comissário de polícia aposentado, Napoleão José Felipe, de 67 anos. Ele que tem dificuldades para respirar por conta da ausência do pulmão esquerdo, retirado em 2007, passou mais de meia-hora esperando.

A existência da central telefônica para atendimento em domicílio também é desconhecida de muitos. A auxiliar de enfermagem cadeirante, Edinalva Pereira da Silva, de 60, teve de ser levada pelos familiares de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes.

“É muito incômodo. Eles sabem o porquê de ter me aposentado e a gente tem que vir assim mesmo”, lamentou Edinalva, que está inativa há 11 anos devido a uma doença rara chamada esclerodermia, a qual resultou na amputação de suas pernas e uma cirurgia no coração.

O deslocamento também foi um transtorno para a professora aposentada e portadora de Alzheimer, Irma Fonseca, 92, trazida do bairro do Cordeiro pela filha. “É terrível porque ela está com a perna fraturada”, disse Iracema Fonseca, que chegou a se culpar por não ter preparado uma procuração.

Para fazer o cadastramento é necessário apresentar CPF, RG (originais e cópias) e um comprovante de residência. Quem precisar de atendimento em casa pode recorrer ao número 0800-882-0202. A ligação é gratuita.

LICITAÇÃO – Com um lance de R$ 700 milhões, o Bradesco venceu o Santander – que comprou o Banco Real, antigo operador das contas – no pregão realizado pelo governo, em novembro do ano passado. O banco ganhou o direito de operar o salário dos funcionários pelos próximos cinco anos.

Fonte: Site do SINTEPE