Brasileiros divulgam Copa de 2014 e Olimpíada de 2016 na Itália

Uma delegação brasileira composta por integrantes do governo e empresários esteve na Itália esta semana debatendo e divulgando a preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.


Joel Benin com o Embaixador José Viegas

Fizeram parte da Delegação Brasileira: Joel Benin (Assessor Especial do Ministério do Esporte), José Carlos de Oliveira Lima (Vice Presidente da FIESP-SP), Vicente de Paula Loreiro (Subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Obras do Rio de Janeiro), Ernani Teixeira Torres Filho (Superentendente do BNDS), Roberto Kaufmann (Presidente do SINDUSCON-RIO-Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio de Janeiro) Carlos Roberto Petrini (Presidente do SINAPRICIM – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento), João Borba Filho (Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Construtora ODEBRECHT).

No dia 18 de janeiro, foi realizado o Seminário: "O Brasil e os Grandes Eventos Esportivos – Copa de 2014 e Olimpiadas de 2016". Participaram do evento mais de 200 empresas Italianas, cumprindo o objetivo de ampliar as relações comerciais Brasil/Itália. O Seminário foi organizado pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior-Departamento para a Promoção de Intercâmbio da Embaixada da Itália.

No dia 20, a delegação foi recebida na Embaixada Brasileira pelo Embaixador José Viegas. Na oportunidade, Joel Benin fez uma apresentação do andamento do trabalho de organização da Copa de 2414 e das Olimpíadas de 2016, ao embaixador e equipe.

Segundo Benin, as atividades da delegação tiveram boa repercussão entre os empresários, que demonstraram interesse em investir no Brasil, e também na imprensa, que repercutiu os eventos publicando diversas entrevistas com os brasileiros.