Secopa firma protocolo para investimentos no Mundial 2014

Nesta quarta-feira (26/1), a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 – Secopa e a Companhia das Docas do Estado da Bahia – Codeba assinam Protocolo de Intenções com vistas a investimentos para o Mundial de Futebol. A cerimônia será às 10h, na sede da Codeba, no Comércio, com a presença do titular da Secopa, Ney Campello, e do presidente da Companhia das Docas, José Muniz Rebouças.

O acordo firma a cooperação técnica e científica entre as duas entidades, com foco no desenvolvimento de projetos e ações preparatórias para Salvador, uma das 12 sedes da Copa 2014, e também as cidades do entorno candidatas a serem Centros de Treinamento das Seleções e rotas turísticas para os visitantes durante toda a competição.

É neste contexto que se insere o Porto de Salvador, cuja administração cabe à Codeba – assim como dos portos de Aratu e Ilhéus. Considerado equipamento de relevância para a Copa, com capacidade para receber navios de grande porte, o Porto irá funcionar como meio de integração entre os turistas e as atividades vinculadas ao Mundial. Uma das prioridades já postas, portanto, é a revitalização da Estação Marítima de Salvador, que envolve o Terminal Turístico e o Terminal de Passageiros.

Fonte: Ascom/Secopa