Assinado Protocolo de Intenções entre a Secopa e a Codeba

Foi assinado, nesta quarta-feira (26/01), um Protocolo de Intenções entre a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), com o objetivo de unir esforços para realizar melhorias no Porto de Salvador.

Muniz Rebouças e Ney Campello

O documento foi assinado por Ney Campello, Secretário da Secopa, por José Muniz Rebouças, Presidente da Codeba, e, contou com a participação de Antônio Ferreira de Brito, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEDHAM), representando a Prefeitura Municipal de Salvador, como testemunha.

O objetivo do Protocolo é a cooperação técnico-científica entre as instituições, visando o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas à preparação da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 no Estado da Bahia.

Sobre as funções do Porto, o Secretário Ney Campello afirmou que tem o papel de integração, devido ao fluxo turístico, e também está ligado ao serviço de hospedagem, que é de alto padrão. Lembrou que além das melhorias no Porto, são necessárias outras ações, como por exemplo, tornar as rotas mais acessíveis e qualificar as calçadas.

A revitalização do Porto de Salvador, que adaptará o Armazém em um Terminal Marítimo de Passageiros, prevê investimento de R$ 36 milhões. O projeto realizará uma reestruturação portuária, através da modernização, qualificando a infraestrutura, permitindo melhor assistência aos turistas com o novo terminal de passageiros.

Campello ressaltou que a data para a reinauguração do Porto é maio de 2013, previsão dada pelo Presidente da Codeba que afirmou: “o desejo de união, de unir esforços, mais do que tornar o Porto operacional, é a garantia de uma boa imagem”.

“O esforço do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador é cooperar inteiramente com a Codeba”, afirmou o Secretário Especial da Copa.

Fonte: Ascom/Setre