Secopa-BA promove workshop sobre legados sociais da Copa de 2014

Representantes das organizações sociais de Salvador participam nesta quinta-feira (1/12) do Workshop Legados Sociais para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Idealizado pela Secopa Bahia, o evento acontece no Hotel Fiesta, no Itaigara, em dois turnos, e contará também com a presença de representantes do governo estadual, da prefeitura de Salvador, da Câmara Temática Nacional de Cultura, Educação e Ação Social, do SEBRAE-BA e de setores empresariais interessados em investir em projetos sociais.

O encontro tem como objetivo apresentar e iniciar as atividades de uma Rede de Legados Sociais para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na Bahia, proposta pela Secopa, que visa potencializar e ampliar os projetos sociais e culturais existentes na cidade do Salvador.

Para que isso seja possível, o Governo baiano fará um diagnóstico dos territórios sociais da cidade, realizará um curso de formação de gestores sociais, incentivará a estruturação de organizações sociais sustentáveis e acompanhará a aplicação dos ensinamentos do referido curso, no sentido de que os legados sociais gerados pela Copa do Mundo de 2014 sejam efetivados.

Durante o evento, os participantes também conhecerão os programas sociais já existentes, desenvolvidos pelas Secretarias Estaduais, buscando uma maior adesão de sua utilização por parte das organizações sociais participantes da Rede Social que está sendo proposta.

Fonte: Ascom da Secopa Bahia.