Sem categoria

José Alencar recebe alta e poderá continuar tratamento em casa

O ex-vice-presidente José Alencar, que combate um câncer abdominal há 10 anos, foi autorizado pela equipe médica nesta quarta-feira a permanecer em sua residência após ter passado mais de um mês hospitalizado.

Alencar, que completou na terça-feira 90 dias internado no hospital quase que de forma contínua, abandonou o centro médico no qual permanecia internado em São Paulo para receber a medalha da cidade e passou a noite em sua casa.

Na manhã de quarta-feira a equipe médica do ex-vice-presidente autorizou o tratamento médico em casa, precisaram fontes citadas pela imprensa.

Na homenagem, Alencar foi condecorado com a "Medalha 25 de Janeiro" da cidade de São Paulo, uma homenagem que também já foi cedida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a cerimônia, o ex-vice-presidente falou da sua batalha contra o câncer: "eu faço a minha parte, estou lutando para não morrer. E estamos vencendo!", disse, otimista.

Durante a solenidade, na qual compareceram a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alencar permaneceu em uma cadeira de rodas.

O ato, que contou com a presença de Lula, foi presidido pela presidente Dilma Rousseff.

Alencar, que nos últimos anos passou pela sala de cirurgia em 17 ocasiões, é dono da multinacional Coteminas. O político de 79 anos foi eleito vice-presidente em 2002 e reeleito quatro anos mais tarde.

Alencar luta contra um câncer no abdômen e, por complicações de saúde decorrentes da doença, não pôde participar da cerimônia de posse de Dilma, embora tenha manifestado inúmeras vezes seu desejo de comparecer.

Da redação, com agências