Comunistas prestigiam José Alencar no aniversário da Capital

Dirigentes comunistas prestigiam José Alencar no aniversário de 457 anos da cidade São Paulo

O presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo , Walter Sorrentino, secretário nacional de organização, os dirigentes paulistas, Nádia Campeão e Wander Geraldo, respectivos presidentes do Comitê estadual e municipal acompanhados pelos vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, prestigiaram José Alencar na entrega da medalha 25 de janeiro, comenda de reconhecimento às pessoas que prestaram bons serviços à cidade de São Paulo.

A presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente Lula, contíguo ao anfitrião da cerimônia, o prefeito Gilberto Kassab acompanharam o belo presente à cidade oferecido pelo ex-vice-presidente: a luta incansável pela vida.

Amante da vida, José Alencar luta contra o câncer na região do abdome desde 1.997 e com valentia já enfrentou 17 cirurgias nos últimos 13 anos. Apesar dos últimos tratamentos, o mineiro conhecido estava animado e disse ter grande honra de ter participado do governo Lula.

Emocionada, a presidenta Dilma Roussef que entregou a medalha disse que cada brasileira e brasileiro gostaria de estar em São Paulo, cidade síntese do espírito empreendedor do país para homenagear Alencar.

“Lá de Minas, lá do fundo do nosso estado, ele trouxe também aquela sabedoria cotidiana de perceber que o país devia, podia e ia crescer. E ele foi um grande parceiro nessa trajetória”, disse a presidenta em seu discurso.

Para o vereador Jamil Murad, “(José) Alencar sempre defendeu a soberania como bom brasileiro e essa homenagem é mais que justa, e representa os sentimentos de todos os brasileiros de saudar esse grande exemplo de resistência e luta pela vida”, disse o vereador que chegou a visitar José Alencar no hospital Sírio Libanês.

“Ao homenagear José Alencar durante as comemorações dos 457 anos da cidade, São Paulo fez juz à sua história de cidade empreendedora, pujante, que se fortalece com aqueles que não poupam trabalho e esforço na busca do desenvolvimento. José Alencar é um grande brasileiro que aglutinou parcelas importantes da sociedade brasileira em torno de um projeto de desenvolvimento e de justiça social para o Brasil. Parabéns São Paulo pelo aniversário e pela justa homenagem prestada”, congratulou Nádia Campeão, presidente do PCdoB paulista.

A Medalha 25 de janeiro foi instituída através do decreto 51.094 que homenageia por mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou serviços dignos de especial destaque, valor desportivo ou cultural.

Participaram também da solenidade o governador Geraldo Alckmin, arcebispo dom Odilo Sherer, o vice – presidente Michel Temer, os ministros Fernando Pimentel e Helena Chagas, a senadora Marta Suplicy, além de vereadores e deputados estaduais.

Por Ana Flávia Marx, Assessora Parlamentar do Vereador Jamil Murad – PCdoB