Juazeiro: Prefeito anuncia mudanças administrativas

Após dois anos de gestão à frente da Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) comemora a quitação de dívidas herdadas de gestões passadas e a “arrumação da casa” para os investimentos anunciados para os próximos dois anos. Na pauta das prioridades, a criação da empresa de trânsito e transportes, o estabelecimento do regime de previdência própria, a implantação de novas Unidades de Pronto Atendimento, pavimentação das ruas e a construção de creches e quadras poliesportivas cobertas.

Juazeiro

“Desde o inicio da gestão, pagamos dividas mensalmente. Nesses dois anos, só do saneamento, somamos R$ 40 milhões. Isso tudo para garantirmos um município adimplente e apto a conveniar com Estado e União. Reconhecemos os problemas estruturais e agora, com o planejamento feito nesse período, vamos conseguir colocar as obras no chão e cuidar do dia-a-dia da cidade”, afirmou Carvalho.

O estado de contingenciamento levou a administração municipal a suspender a realização do carnaval deste ano. “Não será possível nesse momento, já que estamos buscando uma nova engenharia financeira em época de contenção de custos”, pontuou o prefeito. A Feira Nacional de Agricultura Irrigada – Fenagri, marcada para o mês de julho, entretanto, está assegurada. “Não havia suporte para realizar os dois eventos”, justifica o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Fernando Amorim, presidente municipal do PCdoB.

O momento é mesmo de ajustes e com foco definido em infraestrutura e no atendimento às demandas da população. A Prefeitura sancionou projetos de lei aprovados na Câmara de Vereadores referentes ao reajuste salarial dos professores, que nesses dois anos soma 36,6% e é o maior na história da educação municipal; e também convocou Concurso Público para a Saúde, disponibilizando mais de 600 vagas para nível médio e superior; e Concurso para o Sistema Autônomo de Água e Esgoto, que não era realizado há mais de 20 anos.

Novo secretariado municipal

Nesta quarta-feira (26/1), o prefeito ainda anunciou mudanças no seu secretariado: a pasta de Serviços Públicos e Igualdade passa ao comando do administrador Antônio Carlos dos Santos; e, na de Assistência Social e Cultura, assume o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Crisóstomo Lima, o Zó, do PCdoB. “Há mais de 20 anos, sou militante da cultura juazeirense e pretendo realizar grandes transformações na área, atendendo aos anseios dos produtores e artistas”, garantiu Zó.

De Salvador,
Camila Jasmin, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro