Sem categoria

Revolução prosseguirá até que sejam atendidas demandas do povo

O Partido Comunista Egípcio divulgou terça-feira (1) uma declaração sobre os acontecimentos em curso no país, classificadas como revolucionários. Divulgado antes do discurso em que o ditador Mubarak anuncia sua decisão de continuar no poder até as eleições previstas para setembro (às quais diz que não pretende concorrer) o documento defende a imediata renúncia do testa de ferro americano, denuncia as manobras do imperialismo e defende a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte.

As promessas de Mubarak não enganaram o povo egípcio, que continua exigindo sua imediata renúncia. Ao receber o recado, proveniente das ruas na manifestação que reuniu dois milhões neste já histórico 1º de fevereiro, Obama fez um discurso mais “radical” dizendo que os EUA querem medidas imediatas para a transição a um novo governo.

Os EUA manobram para continuar dando as cartas, mas os ventos não parecem soprar a favor do decadente império. Um novo Oriente Médio está sendo desenhado nas ruas do Cairo e, antes, nas de Tunes. A imagem que se projeta nesta história não favorece os interesses do imperialismo.

Leia abaixo a Declaração do Partido Comunista Egípcio

A revolução continuará até que sejam atendidas as demandas das massas

Chegou a hora da verdade, o momento decisivo para as forças populares, para a mudança do Egito, para derrocar o regime de Mubarak. Parece que os imperialistas e seus patrões, em particular os Estados Unidos, estão abrindo mão dele depois da continuação da revolução em todo o Egito.

Hoje, milhões de pessoas se levantam para exigir a saída de Mubarak. Elas vão deter todas as conspirações do ditador e sua gangue de espiões que pretendem impedir a revolução e passar por cima dos manifestantes..

A formação de um comitê que goza da confiança do povo e dos manifestantes é crucial para atender as demandas da revolução política, econômica e social. Damos ênfase às demandas básicas apresentadas pelas forças nacionais:

1 – Renúncia de Mubarak e formação de um conselho presidencial para um período transitório de duração limitada;

2 – Formação de um governo de coalizão para administrar o país durante o período transitório;

3 – Convocação de eleições para uma Assembléia Constituinte para elaborar uma nova Constituição para o país com base no princípio da soberania nacional e que assegure a devolução do poder no marco de um Estado civil democrático e justo.

4 – Julgamento dos responsáveis por centenas de mortos e feridos de mártires revolucionários e vítimas da opressão, assim como o julgamento dos responsáveis pelo saque das riquezas do povo egípcio.

5- Viva a revolução do povo egípcio!