Roda de Conversa com a UJS – Socialismo com a Nossa Cara
Após o Conselho de Entidades de Base e Bienal da UNE, as Rodas de Conversa – Socialismo com a Nossa Cara, organizadas pela UJS/Fortaleza, voltaram com força total. O encontro, que ocorre todas as sextas desde novembro de 2010, na sede da UJS Ceará, já debateu temas como o Manifesto da entidade, Cultura e Educação, Violência e Juventude, Diversidade Sexual e Jovens Mulheres, vêm dando continuidade a esse rico espaço de discussão e formação.
Publicado 01/02/2011 11:04 | Editado 04/03/2020 16:32

Na última sexta-feira (28/01), cerca de 20 jovens reuniram-se novamente. O tema do debate foi “Participe, opine, discuta e entenda a UJS”. Na ocasião foi divulgado um vídeo sobre a União da Juventude Socialista, a história dos seus 26 anos, sua organização, ações, onde ela atua desde o movimento estudantil até movimento de mulheres, LGBT, negros, trabalhadores, cultura, meio ambiente, PPJ, etc.
Para Fhillipe Antônio, diretor de formação da entidade, “as rodas de conversa é um importante espaço de encontro e formação dos novos e antigos militantes e que impulsiona a juventude a discutir temas atuais”. Depois do debate, a UJS deu boas vindas aos novos militantes que no momento do debate se filiaram.
O encontro da próxima sexta-feira (04/02) debaterá “Políticas Públicas de Drogas pra Juventude”, assunto que será discutido no I Seminário Nacional sobre Drogas da UJS a ser realizado no dia 11/02, em São Paulo. “É importante que os jovens de Fortaleza contribuam e intervenham sobre o tema”, afirma Sarah Cavalcante, Diretora de Comunicação da UJS Fortaleza
Fonte: Blog da UJS/CE