APEOC em atividade para eleições sindicais
A eleição para a nova diretoria do Sindicato APEOC acontecerá na próxima terça-feira (08/02).
Publicado 03/02/2011 12:51 | Editado 04/03/2020 16:32
Apesar de apenas uma chapa concorrer à direção do Sindicato APEOC, as atividades são intensas nestes últimos dias que antecedem a votação. Visitas às escolas, distribuição de jornais sobre o pleito e muita conversa com os professores e trabalhadores da educação são prioridade para os sindicalistas.
Nagib Melo, membro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e integrante da chapa sindical, considera que o processo tem tido boa aceitação. “Tanto professores quando profissionais da educação têm recebido bem nossas propostas. É importante fortalecer a categoria e intensificar nossa atuação”, reforça. Segundo o sindicalista, todas as regiões do Ceará receberão a visita de representantes da APEOC para divulgar a eleição do sindicato.
Com chapa única que reúne várias forças políticas, a eleição da APEOC acontece na próxima terça-feira (08/02), no horário de 9h às 20h no interior e capital com urnas fixas e itinerantes. Confira AQUI os locais de votação com urnas fixas.
Participação no 31º Congresso da CNTE
Os professores Nagib Melo, Gorete Soares, Oclécio Marçal e Antonio Luiz do núcleo de base da CTB, eleitos delegados pelo Sindicato APEOC, participaram do 31º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro realizado entre os dias 13 e 16 de janeiro, em Brasília, foi marcado pela forte unidade dos participantes, que aprovaram propostas dos trabalhadores para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), importante plano de lutas.
Durante o congresso, a CTB apresentou suas propostas de resolução para serem debatidas pelo delegados/as dos Estados como a conjuntura política internacional; conjuntura nacional; política sindical; política educacional; balanço político da gestão; plano de lutas; estatutos e políticas permanentes. Os delegados cearenses participaram dos grupos de trabalho que debateram questões de Gênero, Políticas Permanentes e Formação Sindical.
De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações de Antônio Luis)