Eleita nova diretoria do Sindicato APEOC

Depois de quatro sucessivos mandatos da professora Penha Alencar, na presidência do Sindicato APEOC, o quadro social desta entidade, constituído de professores e de servidores da rede pública de ensino, do Estado e dos Municípios cearenses, elegeu, em processo democrático, o professor Anízio Melo, presidente da entidade para mandato de quatro anos.

O pleito ocorreu no último dia 8 de fevereiro, em 185 cidades do Ceará, inclusive Fortaleza, com urnas fixas e itinerantes, atendendo a um colégio eleitoral de aproximadamente 32 mil eleitores.

Para os observadores, graduados em política sindical, a atual direção do Sindicato APEOC termina seu mandato com absoluta tranqüilidade, e, promovendo a transição do poder sem um mínimo trauma de caráter político. Normalidade que ocorreu em todo processo eleitoral preestabelece pelo Estatuto da entidade e divulgado pela imprensa através do Edital de Convocação das Eleições.

Segundo previsões da Comissão Eleitoral, o período de férias escolares e de pré-inscrição de matrículas para o inicio das aulas de 2011 dificultaram um pouco o deslocamento do eleitorado para atender a obrigação cívica de votar no dia 8 de fevereiro. Mesmo assim as projeções estatísticas, com base nas primeiras urnas computadas, aproximadamente, trinta por cento, sinalizam maioria absoluta em favor do novo presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo.

O processo de computação de votos deve estar encerrado até o final da próxima semana, e, a posse do novo presidente, professor Anízio Melo, está prevista para o dia 28 de fevereiro. Até esta data, ocorrerá a transição administrativa da atual gestão para a futura e com amplas perspectivas de normalidade, ou seja, como afirma a atual presidente, professora Penha Alencar: “uma sucessão como nunca antes, democraticamente, pré-estabelecida pelo quadro social e lideranças da entidade Sindicato APEOC”.

De Parabéns a atual presidente, professora Penha Alencar, responsável por esse processo de transição entre passado e presente do Sindicato APEOC. Processo com premeditado objetivo de mudar, pacificamente, e de continuar a luta que ao longo de uma década conquistou confiança e credibilidade na sociedade cearense, em especial, entre os trabalhadores em educação.

Portanto, de parabéns também os associados dessa instituição sindical, com a escolha de seu novo dirigente, professor Anízio Melo. Uma liderança jovem e compromissada com as lutas dos trabalhadores em educação, além do mais sensível e de profundo sentimento democrático, o que não significa renúncia de propósitos nem de servir aos obstinados companheiros, defensores do ensino com qualidade na chamada escola pública e valorização dos seus profissionais.

Fonte: Sindicato APEOC