Câmara intermedia negociações entre prefeitura e manifestantes

Para Jamil Murad, “É através da mobilização do povo que conquistamos as vitórias”.

Mobilizados desde o início de janeiro, os estudantes que lutam contra o aumento da passagem, conversaram ontem (02), pela segunda vez com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, que garantiu a realização de audiência pública para tratar o tema e a presença do Secretário Municipal, Marcelo Branco, para discutir a situação do transporte da cidade.

Os estudantes ressaltaram a importância da presença do Secretário. “É fundamental a presença do secretário de transportes nessa audiência, que é quem responde pelo executivo. A população quer dialogar diretamente com o responsável pelo transporte público municipal”, defendeu Lucas, do Movimento pelo Passe – Livre.

As lideranças estudantis reconheceram o esforço de diálogo feito pelos vereadores e a direção da casa, que mesmo em seu segundo dia de trabalho já tiveram duas reuniões entre as lideranças e os parlamentares. A primeira foi há uma semana, no dia 27 de janeiro.

“É muito importante esse espaço de diálogo entre a Câmara e a população que demonstra o novo momento em que esta casa vive possibilitando a interação do povo de São Paulo e seus representantes”, reconheceu Carlos Eduardo, presidente da União Estadual dos Estudantes.

Para Yann Evanovick, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, o aumento da passagem precisa ser discutido com a população. “Infelizmente, é uma prática recorrente aumentar o valor da passagem durantes as férias sem nenhum tipo de consulta à sociedade”.

O vereador Jamil Murad (PCdoB), que ajudou os estudantes com a construção da audiência, apoiou desde o início a mobilização. “É através da mobilização que conquistamos as vitórias necessárias para melhorar a vida do povo, é nosso dever estimular e apoiar essa luta".

Convite

Preocupado com o tema, o mandato do vereador Jamil Murad, que realizou no ano passado o Seminário sobre Transporte Público na cidade de São Paulo (veja aqui), convida todos interessados para participarem da audiência sobre políticas públicas de transporte, que será no dia 12 de fevereiro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal.

Serviço:

Nova manifestação contra o aumento da passagem, hoje (03/02), no MASP, às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Jamil Murad (PCdoB)