Sem categoria

Governo Dilma manterá diálogo com movimentos sociais

O ministro chefe em exercício da Secretaria-Geral da Presidência da República, Rogério Sottili, que recebeu nesta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, uma comissão de manifestantes contrários a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, afirmou que este governo dará continuidade ao diálogo com os movimentos sociais e garantiu que qualquer decisão será tomada por meio da participação social e do debate.

"Quero que vocês vejam o governo como um parceiro. Podemos não chegar a um consenso, mas vamos construir as políticas por meio do diálogo", disse. Sottili se comprometeu a levar o relato do encontro e o documento à presidenta da República, Dilma Rousseff.

Na ocasião, a comissão, encabeçada pelo Cacique Raoni, entregou ao ministro um abaixo-assinado contra a concessão de licença para a construção de Belo Monte. De acordo com líderes do movimento, o documento, que soma cerca de 600 mil assinaturas, pede a paralisação imediata do projeto da hidrelétrica.

As entidades que assinam a carta são Movimento Xingu Vivo para Sempre, Aliança Tapajós Vivo, Movimento Teles Pires Vivo, Campanha Popular Viva o Rio Madeira Vivo, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira e Movimento Atingidos pelas Barragens. O documento cita que outras 78 entidades endossam o pedido.

Com informações do Palácio do Planalto