Deputado homenageia Jornal O Dia no parlamento da Câmara

Osmar Júnior discursou sobre um dos mais antigos jornais do Piauí ainda em funcionamento e relatou um pouco da história do veículo. 

O deputado federal Osmar Júnior, agora líder da bancada do PCdoB na Câmara Federal, fez uso da palavra no parlamento para homenagear um dos mais antigos jornais do Piauí ainda em circulação, o "O Dia". Neste mês, o veículo completa 60 anos, data lembrada pelo parlamentar e citada em discurso.
 
Confira, na íntegra, a homenagem feita pelo deputado:
 
 
Venho aqui, hoje, prestar minha homenagem ao Jornal O Dia, fundado em Teresina-Piauí no dia 1º de fevereiro de 1951. O jornal traz em suas páginas a marca do pioneirismo. Fundado por Raimundo Leão Monteiro, mais conhecido como Mundico Santídio e comprado posteriormente pelo coronel Octávio Miranda em 1963. O espírito empreendedor, progressista, democrata e corajoso do Coronel Otávio Miranda fez com que o Piauí ganhasse um dos seus mais conceituados e respeitados órgãos de comunicação.
 
Atualmente o Jornal O Dia é administrado com coerência, competência e zelo pelo empresário Valmir Miranda, filho do Coronel, que herdou do pai não apenas o tino pelos negócios, mas também o amor pela arte de bem informar, mantendo vivo e atuante um jornal independente e sério que tem contribuído com importantes conquistas para toda a região: apontando rumos, denunciando mazelas  e abrindo importantes espaços para a livre manifestação.

Muitos dos mais brilhantes jornalistas do Piauí já passaram pela redação do Jornal O Dia, que tem como editora a jovem Elizângela Carvalho. Jornalistas de credibilidade como Arimatea Azevedo, Pires de Saboia, Durvalino Leal, Marco Vilarinho, Elvira Raulino, Nildene Mineiro, Élida de Sá, Eli Lopes, Robson Costa e muitos outros, que têm uma longa folha de serviços prestados ao jornalismo piauiense, levam a informação diária a milhares de leitores e ajudam a sedimentar uma história permeada de sucesso, que reúne tradição e modernidade.

Entre jornalistas, diretores, servidores de O Dia, gostaria de citar ainda três pessoas: Carivaldo Marques, Socorro Alencar e Fábio Sérvio, que desempenham um importante papel no dia a dia do jornal e, cada um em sua área, contribui para que O Dia seja esse sessentão moderno, ético que com tanto brilhantismo e tanta garra tem expressado o jornalismo de nosso Estado. Por isso, gostaria aqui de enviar congratulações à direção do jornal O Dia e aos funcionários, na redação, na gráfica, no comercial, na distribuição, que de forma direta ou indireta levam a informação e influenciam toda a sociedade, pelos 60 anos de boas notícias.

Da redação do Vermelho no Piauí