Em nome da bancada do PCdoB, Osmar Júnior homenageia Folha

Deputado discursou na última terça-feira (22), em nome da bancada do PCdoB, durante sessão homenageando os 90 anos do jornal Folha de S. Paulo

Osmar Júnior 22/02
Na última terça-feira (22), a Câmara Federal realizou sessão em homenagem aos 90 anos do jornal Folha de S. Paulo. Dentre as palavras proferidas, estiveram as do deputado Osmar Júnior, que falou representando o PCdoB no parlamento.

O deputado declarou que já década de 1970 acompanhava as notícias do Brasil pelo jornal. Osmar destacou ainda momentos importantes da história que foram acompanhados de perto pela "Folha". "São 90 anos no enfrentamento das transformações econômicas, 90 anos das transformações sociais, mas, principalmente, 90 anos da grande luta política em defesa da democracia", afirmou.

Leia abaixo o discurso do deputado, que desejou vida longa ao jornal:

Sr. Presidente, Deputado Edinho Araújo, senhoras e senhores representantes da Folha, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, venho, na missão de Líder da bancada do PCdoB, participar desta sessão que homenageia a trajetória da Folha de S. Paulo.

Faço isso não só na condição de Líder, mas também na condição de um brasileiro do Piauí, do final da década de 70, que acompanhava as notícias do Brasil, através da Folha de S.Paulo.

Fazemos isso registrando a trajetória de um jornal que, durante seus 90 anos, acompanhou, vivenciou, transformou ou participou da transformação do nosso país. São 90 anos no enfrentamento das transformações econômicas, 90 anos das transformações sociais, mas, principalmente, 90 anos da grande luta política em defesa da democracia.

Portanto, deste momento em que nosso país atravessa um período, podemos dizer, ainda curto de amplas liberdades – de organização partidária, de manifestações públicas, de imprensa  –, deste período, que inclusive podemos destacar, consolidado com a eleição do Presidente Lula, numa demonstração do avanço da consolidação da democracia no Brasil, também com a eleição da Presidente Dilma, deste período de mudanças no Brasil, podemos dizer que a Folha de S. Paulo, como jornal, como instrumento da informação, da notícia, do debate, fez parte. E nós queremos que continue por mais 90 anos, por mais 190 anos, ajudando sempre nesse grande trabalho de construção de um país democrático e justo.

Portanto, em nome da bancada, parabéns à Folha de S. Paulo.

Também, como já foi dito antes, parabéns ao Brasil, por este momento e por ter a Folha como jornal.

Da redação do Vermelho no Piauí