Cresce o número de casos de dengue no estado de SP

Ribeirão Preto concentra a maior parte dos casos confirmados de dengue no estado de São Paulo

Ribeirão Preto, a 313 quilômetros da capital paulista, registrou em janeiro deste ano 614 casos de dengue e um óbito em investigação pelo Instituto Adolf Lutz, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A preocupação das autoridades da cidade é que haja uma epidemia da doença. Em 2010, o número de casos neste período foi de 1.604.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em janeiro foram confirmados 571 casos autóctones (quando a pessoa se infecta dentro do estado). O número é 94,7% inferior ao registrado no mesmo período de 2010, com 10.902. A cidade de Ribeirão Preto concentra 45,7% das ocorrências, seguida por Bauru, com 7%, e Ituverava, com 3,7%.

O registro de casos, segundo a assessoria do órgão estadual, traz dados preliminares que dependem de dados de todos os municípios. A forma como é feito o levantamento é o que explica por que há inconsistências entre os números estaduais e os de cada município.

Até 28 de janeiro, dados preliminares do Ministério da Saúde – que podem ser mudados a qualquer momento – mostram que há 101 casos graves, sendo região Sudeste a mais atingida, com 51. São 12 óbitos, cinco na região Norte.O número de notificações está em 26.034.

Com informações Rede Brasil Atual