Sindicato Apeoc avalia lutas e conquistas de 2011

 O Sindicato Apeoc divulgou nota em que avalia o ano de 2011 como de “muitas lutas”. No documento, os representantes dos professores ratificam as ações, negociações e conquistas da categoria e ratifica: “Que a educação seja prioridade das prioridades dos nossos governantes públicos a partir de 2012”. Leia a seguir a íntegra do documento:

Chegamos ao final do ano de 2011 e a direção do Sindicato – APEOC soma um conjunto de ações que registram vitoriosas conquistas, negociações e até desistências daquilo que foi estrategicamente necessário para posteriormente avançar e conquistar benefícios em favor da categoria dos profissionais da educação, professores e servidores, na rede pública de ensino.

Os profissionais educadores e a sociedade cearense são testemunhas das lutas do Sindicato – APEOC em defesa de uma educação com ensino de qualidade e com professores valorizados pelo que exercem no contexto social, formando gerações de jovens matriculados na rede pública de ensino.

Essa luta levou a direção do Sindicato – APEOC a liderar e assumir com riscos uma greve que durou 63 dias e com inúmeros obstáculos nas negociações. Não devemos enumerá-los. Estamos em período natalino e todas as reflexões devem ser direcionadas ao que fizemos de positivo sem direito de renunciar o conserto aquilo que erramos, pois dos erros aprendemos na escola da vida modificar comportamento e ações.

Nesse analítico balanço do que conquistou ou deixou de conquistar em 2011, o Sindicato – APEOC somou muito mais vitórias do que derrotas e não lhe faltam perspectivas para conquistar novos horizontes em busca da educação que desejam aqueles que na escola pública estudam e trabalham.

Em outro momento a direção do Sindicato – APEOC comentará o que fez, o que lutou e não conseguiu fazer e o que lutará para fazer em 2012.

Neste editorial a direção do Sindicato – APEOC agradece à sociedade cearense o apoio que recebeu em todos os momentos do ano de 2011, quando dos embates em defesa de uma educação de qualidade na escola pública, infelizmente ainda distante daquela que merecemos como brasileiros.

Que a educação seja prioridade das prioridades dos nossos governantes públicos a partir de 2012.


Fonte: Sindicato Apeoc