Ceará: Sindicato-APEOC realiza Assembleia Geral de professores

Os professores da educação básica pública do Ceará, convocados pelo Sindicato-APEOC, realizarão Assembleia Geral próxima quarta-feira, dia 08 de junho, às 15 horas, no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza. O objetivo da plenária é fortalecer o movimento e intensificar a mobilização da categoria que luta por melhorias.

Segundo Anízio Melo, presidente do Sindicato-APEOC, a entidade busca aglutinar mais forças em defesa do plano de lutas dos professores cearenses. “Estamos intensificando nossa mobilização principalmente no interior do Ceará. Apesar de já termos alcançado algumas conquistas, nosso intuito é cobrar ainda mais avanços das propostas apresentadas pelo Governo do Estado”.

Mobilizações dos professores estão ocorrendo em Fortaleza, Juazeiro, Sobral, Camocim, Umirim, Maracanaú e demais municípios cearenses. O Sindicato-APEOC espera reunir na Assembleia Geral uma presença maciça dos profissionais de educação. “Queremos que cada professor seja um mobilizador, um amante da educação, um apaixonado pela luta”.

Para o sindicalista, a discussão sobre a implementação do piso salarial deve seguir paralela à luta em defesa de outros direitos. “O Plano de Cargos e Carreira deve contemplar todos os professores, de todos os níveis. Além disso, também buscamos defender os aposentados”, enumera.

Anízio destaca a reunião com comissões da categoria e da Secretaria de Educação do Estado realizada nesta segunda-feira (06/06). “Asseguramos boas conquistas, o que não quer dizer que foram encerradas as negociações”. O presidente do Sindicato-APEOC confirma que a Assembleia Geral de amanhã irá tirar mais propostas que serão apresentadas em nova reunião com o Governador Cid Gomes na próxima sexta-feira (10/06), às 15h30, no Palácio da Abolição. “Defendemos a ampliação das garantias dos professores. Buscaremos, junto ao Governador, acelerar e avançar nos nossos direitos”, defende Anízio.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do
Sindicato-APEOC)