Procon Itinerante capacita profissionais do Raízes da Cidadania

O evento acontecerá no período de 16 a 18 de fevereiro, no Auditório da Delegacia Regional do Trabalho.

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), promoverá, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, uma capacitação com os profissionais do projeto Raízes da Cidadania. O objetivo é que os participantes detectem demandas em suas áreas de atuação e orientem a população consumidora aos órgãos de defesa de seus direitos. As aulas acontecerão no auditório da Delegacia Regional do Trabalho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A formação acontecerá através de palestras e atendimentos com abertura de reclamação por meio do projeto Procon Itinerante. Assim, com a capacitação dos profissionais, mais esse serviço pode ser agregado aos já prestados pelo Raízes da Cidadania.

Saiba mais

As Raízes de Cidadania são a SDH nos bairros, numa atuação que considera as especificidades dos territórios e que está fortemente ligada às organizações da sociedade civil. Trata-se, portanto, de uma gestão de ações compartilhadas entre poder público municipal e comunidades, através do intercâmbio de conhecimentos sobre direitos humanos, do fomento à participação popular e da identificação dos potenciais criativos das comunidades.

Serviço

Procon Itinerante capacita profissionais do Raízes da Cidadania

Data: 16 a 18 de fevereiro
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Auditório da Delegacia Regional do Trabalho (Rua 24 de Maio, 166, Centro)

Fonte: Procon Fortaleza