Assis Melo estreia na tribuna da Câmara dos Deputados
O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) estreia na tribuna da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira. O parlamentar discursará por 25 minutos durante o Grande Expediente. O pronunciamento de Assis está previsto para começar às 15h50min.
Publicado 21/02/2011 09:54 | Editado 04/03/2020 17:10

Deputado no exercício do primeiro mandato, o comunista vai resgatar um pouco da trajetória militante e política, de peão de chão de fábrica, líder dos trabalhadores metalúrgicos de Caxias e região até chegar ao Parlamento, como vereador mais votado da história do Legislativo caxiense e como deputado federal com a conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados.
A política de desenvolvimento defendida pelo PCdoB para o Brasil será o fio condutor para Assis fazer comparações entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), principalmente no campo social, e abordar temáticas importantes para o mundo do trabalho, como a redução da jornada de 44 horas para 40 horas semanais, a correção da tabela do Imposto de Renda, conforme prevê projeto de sua autoria, e a valorização do salário mínimo por meio de regras estabelecidas em lei. Assis também vai detalhar como funcionará a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento e da Valorização do Trabalho, que está sendo liderada por ele na Câmara dos Deputados.
Entre 513 deputados federais, Assis foi sorteado para falar no primeiro mês de instalação da nova legislatura. O mês de fevereiro é considerado a principal vitrine de apresentação para os parlamentares.
Apenas três deputados são sorteados por dia para se pronunciar no Grande Expediente, de segunda à sexta-feira.
De Brasilia
Roberto Carlos Dias