Comissão debaterá exploração de crianças e jovens na Beira-Mar

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, da Câmara de Fortaleza, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), na próxima quarta-feira, 23, vai debater a situação da Beira-Mar. O foco principal, segundo ela, será a questão das denúncias da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Preocupada com esse problema, a comissão não aceita a exploração”, afirmou.

Eliana Gomes salientou que a reunião ocorrerá na Sala das Comissões, a partir das 8 horas. Além dos membros Comissão de Direitos Humanos, observou a vereadora, também foram convidados o presidente da Comissão de Segurança vereador Marcelo Mendes (PTC), o presidente da Comissão de Turismo, Gelson Ferraz (PRB), a deputada estadual, Eliane Novais (PSB) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB-CE.

Os membros da Comissão, segundo Eliana Gomes, já se manifestaram preocupados com a exploração de crianças e adolescentes. A infraestrutura que está sendo feita na Beira-Mar,, na opinião da vereador, deve servir par atrair visitantes que estejam preocupados no turismo cultural, em conhecer as praias de Fortaleza e a culinária cearense.

Eliana Gomes ressalta que, nessa reunião, será pedida uma atenção redobrada para o cenário em que se encontra o turismo na orla marítima de Fortaleza. O Poder Público, na opinião da vereadora, também não deixar de tomar providências para eliminar todas essas formas de exploração. “Não podemos permitir que nossas crianças continuem sendo usadas. É nosso dever buscar soluções para acabar com esses abusos”, concluiu.

Fonte: Câmara de Fortaleza