Fortaleza: Vereadores aprovam projeto Casa-Abrigo

Na última terça-feira (22/02), os vereadores aprovaram o Projeto de Indicação da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que dispõe sobre a criação da Casa-Abrigo para atender mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. O Projeto é de autoria da parlamentar comunista e aguarda mensagem da prefeita Luizianne Lins.

Violência contra a mulher

Será de responsabilidade do executivo municipal a implantação da Casa-Abrigo, que tem como objetivo ser um equipamento de amparo e proteção jurídica, social e psicológica, sendo vinculada às Secretarias da Mulher e da Assistência Social de Fortaleza.

Segundo Eliana Gomes, esse projeto deverá melhorar a auto estima das mulheres vítimas de violência e também contribuir para que reconstruam suas vidas. “Fico muito feliz com a aprovação dos vereadores. Agora é esperar a mensagem da Prefeita porque as mulheres merecem uma vida sem violência e o poder público tem que garantir isso”, comemorou.

A Casa-Abrigo também deverá promover espaços de reflexão, com abordagens terapêuticas e desenvolver atividades de apoio. O endereço da instituição será sigiloso e a vítima deverá primeiramente ser atendida no Centro de Referência Municipal e logo após poderá ser encaminhada para equipe multidisciplinar da Casa.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)