Eliana Gomes destaca Dia de Combate à Violência contra a Mulher

A vereadora Eliana Gomes, PCdoB, convocou em pronunciamento a população fortalezense, mulheres e homens, para que na próxima semana multipliquem-se nos eventos de enfrentamento à violência contra a mulher na capital, ao lado de manifestações que acontecerão no Ceará, no Brasil e no mundo. Eliana destacou que no dia 22 de novembro, às 9h, haverá um grande abraço à Delegacia de Combate à Violência contra a Mulher, na rua Manuelito Moreira, nº 12, Benfica.

Eliana Gomes convidou também para que, no dia 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a mulher, às 8h30 da manhã, todos e todas compareçam à audiência pública na Praça dos Leões, para a discussão dos avanços, dos problemas atuais e da importância da observação às leis que protegem mulheres contra a violência doméstica, no trabalho ou na rua.

Violência e pobreza

Eliana denunciou que, no ano passado, milhares de mulheres foram vítimas em Fortaleza de violência física e psicológica, e que esse número vem aumentando a cada ano. “A violência ainda é nos bolsões de pobreza, apesar dos avanços das políticas públicas. Infelizmente, a delegacia não funciona nos finais de semana, que é quando os casos mais acontecem em nossa cidade”, disse Eliana.

A parlamentar afirmou que foram enviados cerca de 5 mil postais ao governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, com assinaturas de mulheres, associações, Igrejas e outras instituições, solicitando a criação urgente de uma nova Delegacia da Mulher, com quadro de profissionais completo para o atendimento psicológico e a de assistência social. Eliana ressaltou a presença nos executivos municipal e nacional da prefeita Luizianne Lins e da Presidenta Dilma, sensíveis à condição feminina.

“Nós, mulheres, temos que lutar por creches comunitárias, cursos profissionalizantes, diminuição da jornada de trabalho. Isso é combate à pobreza. Reconhecemos a ação da Presidenta Dilma Rousseff, que lançou a campanha pela erradicação da miséria no país. Essa ação atende as mulheres brasileiras, que são 52%, maioria do eleitorado. Porque nós, mulheres, queremos paz. Queremos dignidade. Queremos autonomia. É preciso combater toda forma de violência contra a mulher. Quem ama, não mata. Quem ama cuida.”, afirmou Eliana Gomes.

Serviço

Delegacia da Mulher: Manuelito Moreira, Nº 12. Benfica.
Telefone: 3101.2495.
Disque Denúncia: 0800 280 0804

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)