Aposentados de Patos na luta por 21% de aumento salarial

Com o Auditório da Associação Comercial lotado, os aposentados e pensionistas de Patos, discutiram o aumento salarial para a categoria, o pagamento dos precatórios, a mudança de local dos Patos Prev, o encontro regional além do pagamento do qüinqüênio.

Aposentados de Patos na luta por 21% de aumento salarial - Arquivo Sinfemp

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esclareceu para a categoria a necessidade de continuar a política de valorização do servidor público do quando ativo e aposentado do Município, desde 2005 pelo atual prefeito Nabor Wanderley. “Nestes 7 anos os professores do quadro ativo obtiveram 141% de aumento salarial e os aposentados e pensionistas, desde 2005 que tem também obtido os mesmos percentuais de aumento e seria dramático não seguir com a mesma política em 2011”. Disse o sindicalista.
O prefeito Nabor Wanderley colocou na ultima audiência com o sindicato e comissão de aposentados e pensionistas, que até segunda-feira, vai se posicionar sobre a questão, pois na sexta-feira estaria no Tribunal de Contas para discutir esse problema. “Vou ao Tribunal de Contas do Estado na sexta-feira e logo na segunda-feira, procurarei o sindicato para discutir a questão.” Enfatizou Nabor.
Os presentes a assembléia concordaram com a proposta apresentada por José Gonçalves de esperar até segunda-feira a resposta do prefeito e convocar outra assembléia o mais rápido possível para discutir a proposta apresentada pelo gestor municipal.
Sobre os precatórios o sindicato já realizou a primeira reunião com o Procurador Jurídico do Município, Dr. Walber Mota e foi encaminhado o levantamento dos valores que cada servidor tem a receber, sentar e discutir a forma de pagamento.
Sobre a mudança de local de funcionamento do Patos Prev, por ser um local de difícil acesso para os idosos que são aposentados, todos concordaram com a proposta apresentada por José Gonçalves de sugerir um outro local, no centro, que seja acessível a todos os aposentados.
Por último foi discutido o Encontro Regional dos Aposentados e Pensionistas de Patos e Região, que deve ser realizado no mês de março ou início do mês de abril. Além disso, foi discutida a necessidade de ver um local para lazer dos aposentados, onde foi constituída uma comissão para fazer esse levantamento no Município.