SP: Presidente da Associação de Enfermeiros ingressa no PCdoB
O PCdoB-SP acaba de receber mais uma filiação de qualidade, trata-se de Helena Stella de Faria Beck, enfermeira de 38 anos e presidente da Associação dos Enfermeiros do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (Aehspe). Em entrevista ao Vermelho-SP, ela fala do porquê ter escolhido o PCdoB e suas expectativas com a militância. Confira:
Publicado 25/02/2011 12:55 | Editado 04/03/2020 17:17
Vermelho-SP: Como você conheceu o Partido e o que a motivou a se filiar?
Helena Stella: A ideologia do partido: socialista. De valorização do trabalhador e do cidadão.
Conheci o PCdoB através da Júlia (Roland) e do Ivan (Lima), no Hospital do Servidor Estadual, na campanha da Sara Cavalcanti para deputada estadual, no segundo semestre do ano passado. Na época, convidamos Sara e Aldo Rebelo para nossa posse, ambos foram. Jamil (Murad) também foi, e as coisas foram acontecendo…
Vejo no PCdoB a representatividade, uma forma de você se fazer ouvir. Atuar na coletividade, de maneira a expor ideias, discutir as questões e correr atrás dos direitos dos trabalhadores.
Vermelho-SP: Quais as suas expectativas?
HS: Através do meu trabalho, junto com o PCdoB, quero ajudar a que as pessoas pensem diferente, e se observem no contexto social em que vivem. E hoje, enquanto presidente da Aehspe, tenho a possibilidade de ser porta-voz da minha categoria, os servidores públicos estaduais. Quando as pessoas começam a pensar diferente, elas começam a atuar diferente, e essa atuação passa a ser natural. Falta para pessoas o entendimento de qual nosso papel no mundo. Nosso trabalho não pode ser restrito ao trabalho comercial, é preciso ir além: então o que podemos fazer para deixar o mundo melhor para nossos filhos e, quem sabe, usufruir desse mundo melhor para nós mesmos?! (risos)
Vermelho-SP: Quais seriam os principais desafios na área da saúde hoje e as próximas ações da Aehspe?
HS: Valorização do profissional enquanto pessoa, cidadão. Melhorias nas condições de trabalho, salariais e principalmente: queremos trabalhar com qualidade de vida. Neste sentido, promoveremos a semana de enfermagem no hospital. Na semana de enfermagem discute-se assuntos pertinentes à enfermagem, é uma data comemorativa da categoria, de valorização do profissional.
Da redação