ES: inaugurada a primeira sede do PCdoB Vitória
Na noite da ultima quinta-feira (3) o Comitê Municipal do PCdoB de Vitória inaugurou sua primeira sede – localizada na Rua do Rosário, 120 – Centro. Cerca de 100 pessoas entre filiados, militantes e diversas autoridades políticas participaram do coquetel de inauguração.
Publicado 05/03/2011 15:12 | Editado 04/03/2020 16:42

O destaque ficou por conta do pronunciamento de José Reinaldo de Carvalho, membro do Comitê Central e secretário Nacional de Comunicação, que chamou a atenção dos presentes para a crise internacional e a ameaça de uma nova guerra de ocupção imperialista no norte da África, particularmente na Líbia e no Oriente Médio.
José Reinaldo falou ainda da conjuntura política nacional, enfatizando os primeiros dias do Governo Dilma e os desafios impostos ao partido e as forças progressistas para garantir, de forma ampliada, a continuidade da política desenvolvimentista iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Demonstrou que neste contexto a atuação responsável do PCdoB reafirma seus compromissos com a luta dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral.
Na conclusão de seu discurso, o secretário Nacional de Comunicação, parabenizou os dirigentes Municipais do PCdoB de Vitória pela conquista e desejou sucesso na construção do partido e ainda afirmou que a sede é um importante instrumento no processo da construção partidária e consolida a marca do PCdoB na capital.
Entre as autoridades que participaram da inauguração estavam os dirigentes partidários: Ronaldo Barbosa, presidente Estadual do PCdoB; Namy Chequer, vereador do PCdoB na capital; Macaciel Breda, presidente Estadual do PSB; Luiz Moraes, membro da executiva PT de Vitória e portador da mensagem de saudação do vice-governador Gilvaldo Vieira, desejando sucesso ao partido de Vitória.
Presentes também o secretário Estadual de Cultura, Frei Paulão; o subsecretário Estadual de Esporte e secretário de Organização PCdoB-ES, Anderson Falcão; o maestro da Orquestra Sinfônica Helder Trafzger e o diretor da Fames, Edílson, além de diversos vereadores da capital, lideranças Sindicais e dos Movimentos Sociais e dirigentes do PCdoB do estado e da capital.
No final do ato político, Zé Reinaldo e José Suzano – acompanhados das autoridades presentes – fixaram a placa simbólica que selou o ato de inauguração da sede, logo após deu-se início à confraternização, que contou com as apresentações musicais dos artistas capixabas Jorge Tarzan e Carlos Rivarola, militantes da base cultural do PCdoB de Vitória.