UBM/ Ceará lança o bloco Maria Vem com as Outras

A União Brasileira de Mulheres- UBM/Ceará, em conjunto com outras entidades dos movimentos sociais apresentam o bloco “Maria, vem com as outras”, no Carnaval da Avenida Domingos Olímpio, nesta terça (08).

A irreverência do bloco é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo conscientizar a população sobre as bandeiras feministas, como a consolidação da Lei Maria da Penha, que ainda sofre ameaças e críticas por parte de setores do judiciário e do parlamento.

Segundo a integrante da UBM/Ceará, Nágyla Drumond, o bloco Maria Vem com as Outras é uma articulação nacional, que incentivou os estados a realizar atos por conta do 8 de março coincidir com o período carnavalesco. Nagyla acrescenta que o sentimento é de dar continuidade do bloco, "A mobilização está sendo tão positiva, que a ideia é instituir o bloco também nos próximos carnavais, independente da coincidência das datas,” reforçou.

Nágyla afirma que apesar de todos os avanços que a UBM/ Ceará reconhece no município, durantes os dois mandatos da prefeita Luizianne Lins, através da Coordenadoria de Mulheres, ainda existem muitas demandas a serem atendidas e para isso, é necessário melhorar os equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher.

O bloco Maria Vem com as Outras estréia na Avenida Domingos Olímpio, nesta terça de carnaval, reivindicando entre outras bandeiras, a efetivação da Lei Maria da Penha, a conclusão e estruturação do Hospital da Mulher e a instalação do Conselho Municipal da Mulher. A concentração do Bloco será na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Av. Domingos Olimpio, a partir das 19 horas.

Serviço

Bloco MARIA VEM COM AS OUTRAS
Concentração: Esquina da Rua Barão do Rio Branco/Av. Domingos Olímpio
Dia 08 de março de 2011 – 19 horas
Informações: Nagyla Drumond 8616-7049
Francileuda Soares 8764-7262


De Fortaleza,
Ivina Carla