Panfletos homofóbicos são entregues em praia de São Vicente

Texto não assinado é contra clientes de quiosque no litoral usado como ponto gay

Panfletos com mensagens de discriminação sexual estão sendo distribuídos na praia do Itararé, em São Vicente (65 km de SP). O texto se refere a clientes do Quiosque da Cris, um tradicional ponto gay do litoral de SP.

O folheto, que não assinado, é dirigido aos frequentadores da praia e cita o quiosque como palco de "cenas desapropriadas de casais que trocam carícias acalentadas, descabidas, pornográficas e libidinosas".

Segundo a dona do quiosque, Cristiane Margarida Lopes Lorca, os panfletos começaram a ser distribuídos no centro de São Vicente na semana passada. Em alguns casos, as mensagem eram colocadas dentro das sacolas de quem comprava em lojas da cidade.

"Um cliente foi trocar um presente e recebeu o panfleto. Na sexta-feira um grupo começou a distribuí-los na praia, perto do meu quiosque", afirma.

A mensagem pede a colaboração dos frequentadores para "coibir os abusos" para que todos possam voltar à praia de Itararé com seus filhos e não se surpreendam com cenas desnecessárias."
"Meus clientes estão sendo abordados. Acho e na sexta vieram aqui na orla da praia, indelicados, nem vieram conversar comigo."

"Acho que a mensagem é indelicada e homofóbica. Uma falta de respeito, principalmente porque estou em Itararé há 20 anos", diz Cristiane. A proprietária do quiosque afirma que já procurou a advogada para checar o que pode ser feito.

Fonte: Agora SP