Audiência pública debate áreas de risco em Salvador

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realiza nesta quinta-feira (17/03), às 9h, a audiência pública “A política municipal de defesa civil frente às áreas de risco da cidade”. O evento, que será realizado no Centro de Cultura da Câmara, tem como objetivo debater as ações do executivo municipal para o período das chuvas na cidade.

A sessão será presidida pela ouvidora-geral da Câmara, vereadora Olívia Santana (PCdoB) e contará com a participação de representantes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), além de lideranças das comunidades.

“O Plano Diretor de Encostas identificou a existência de 433 áreas de risco na cidade. São mais de mil pontos de instabilidade, colocando quase 100 mil pessoas em risco diariamente. Com a chegada das chuvas, entre os meses de março e junho, este perigo aumenta. Os cidadãos de Salvador precisam saber o que está sendo feito. não podemos esperar que as tragédias aconteçam novamente”, declara a ouvidora-geral.

No ano de 2010, em Salvador, foram registrados 1.543 deslizamentos de terra, ocasionando 415 desabamentos de imóveis. 11 pessoas foram vitimadas fatalmente, de acordo com dados da Defesa Civil.

Fonte: Ascom da Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Salvador