Perueiros suspendem ameaça de greve na Capital

Micro-ônibus operam normalmente nesta manhã de terça-feira. Cooperativas ameaçavam iniciar uma greve, em razão de um impasse em torno da correção de valores repassados aos operadores

Os cerca de seis mil micro-ônibus que fazem 330 linhas e atendem a quase 3,5 milhões de passageiros na capital paulista operam normalmente nesta manhã de terça-feira, 15, segundo a São Paulo Transportes (SPTrans) – empresa que gerencia o transporte de passageiros por ônibus na cidade de São Paulo.

As cooperativas ameaçavam iniciar uma greve a partir da 0h desta terça-feira (15) e por tempo indeterminado em razão de um impasse em torno da correção de valores repassados aos operadores pelo transporte dos passageiros. As cooperativas reivindicam 12%, mas a Prefeitura de São Paulo aceitou dar um reajuste de 4,38%.

Ontem, a administração municipal já havia conseguido na Justiça uma liminar para impedir a paralisação dos motoristas e cobradores. A decisão previa multa de R$ 100 mil diários por funcionário que não trabalhar. O sindicato que representa a categoria resolveu suspender a greve pois conta coma promessa da Prefeitura de que índice de reajuste poderá ser revisto.

Da redação, com informações O Estado de S. Paulo