Caged: Piauí tem novo saldo positivo de empregos

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, divulgou, nessa terça-feira (15), os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o levantamento, em fevereiro, foram criados 182 novos empregos com carteira assinada no Piauí. O Estado segue uma tendência nacional: em todo o país, foram gerados mais de 280 mil novos postos de trabalho, um recorde para o período. 

De acordo com o Caged, a maior parte dos empregos gerados no Piauí em fevereiro vem do setor de serviços e da agropecuária.

Ainda de acordo com o Caged, somente em 2011, já foram criados 458 novos empregos com carteira assinada no Piauí. A meta estabelecida pelo Governo do Estado é possibilitar a criação de um total de 30 mil novos postos de trabalho neste ano.

Todas as cinco regiões brasileiras tiveram saldo recorde em fevereiro, sendo a geração de empregos puxada pelo Sudeste.

Em âmbito nacional, o Caged revelou que, em fevereiro, foram criados 280.799 novos empregos com carteira assinada, número recorde para o período. O resultado é 34,08% superior ao melhor desempenho registrado na série histórica do cadastro, ocorrido em fevereiro de 2010, quando foram gerados 209.425 postos.

O número de trabalhadores com carteira assinada também bateu recorde no primeiro bimestre de 2011, com a geração de 448.742 postos de trabalho formal, equivalente ao crescimento de 1,25% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010.

Agora, o Governo Federal espera novo crescimento na geração de empregos formais para o mês de março. A principal esperança diz respeito à Educação, com a volta efetiva das aulas. A Construção Civil também inspira otimismo.

Fonte: Ccom