Embaixador do Vietnã visita Rio Grande do Sul

O Embaixador da República Socialista do Vietnã no Brasil, Duong Nguye Tuong, está no Rio Grande do Sul para uma série de atividades.

O embaixador visitou a Expodireto, em Não-me-Toque, nesta quarta-feira (16). Nesta quinta-feira, ele faz uma visita, junto com o deputado Raul Carrion (PCdoB), à Estação Experimental do IRGA (Instituto Rio-Grandense do Arroz), em Cachoeirinha. No local, o embaixador terá audiência com o Presidente do IRGA, Sr. Cláudio Pereira, e por pesquisadores da Estação, além de reunião com lideranças do setor da produção e beneficiamento do arroz. O Vietnã é o maior produtor mundial de arroz e a visita tem o objetivo de estreitar relações comerciais e científicas.

Ao meio dia, o embaixador e Carrion participam de reunião almoço com empresários do setor de máquinas e equipamentos na Fiergs. Estão agendadas ainda audiências com o governador Tarso Genro, o presidente da Assembleia Adão Villaverde, o presidente do Tribunal de Jusitça, Leo Lima, o presidente do TRT, Carlos Robinson, e o reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto.

Às 20h30, Tuong participa de um jantar de despedida e confraternização com o Presidente Estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, parlamentares e dirigentes nacionais e estaduais do Partido, na Churrascaria Roda de Carreta do CTG 35.

De Porto Alegre,
Isabela Soares