Complexo Cultural Clube dos Diários começa a ser reformado

Teve início, nesta semana, a obra de adequação do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 04 de Setembro às normas impostas pelo Corpo de Bombeiros. O Governo do Estado investirá R$ 270.780,12 e a previsão é de que a intervenção seja concluída em um prazo de 60 dias.  

Ação prioritária do Governo do Estado para o primeiro semestre de 2011, a reforma do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 04 de Setembro contempla a construção de abrigo para grupo gerador, o programa de acessibilidade e o sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico.

Segundo o cronograma da obra, a reforma do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 04 de Setembro deve ser concluída em um período máximo de 60 dias. O Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 04 de Setembro é formado pela Sala Torquato Neto, pelo Espaço Osório Júnior, pela Galeria e pelo Teatro com capacidade para 600 lugares.

O local recebe exposições diversas, exibe filmes, abriga solenidades e lançamentos de livros e apresenta shows musicais e peças teatrais. "O contrato já foi assinado, a empresa responsável pela obra já está no Complexo Cultural e a adequação ao que exige o Corpo de Bombeiros deverá ser concluída em 60 dias, segundo consta no contrato", assinala a presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Bid Lima.