Bahiagás debate mercado energético no Sul da Bahia

Gás Natural: um novo mercado de energia para o sul da Bahia é o tema da palestra que o diretor presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Davidson Magalhães, fará nesta sexta-feira (1/4), às 15h, no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na cidade de Ilhéus, como parte do 21º Seminário de Marketing e Propaganda do Sul da Bahia. No mesmo dia, Magalhães também participa da mesa redonda Cenários e Tendências: A região Sul da Bahia, que acontece às 21h15.

Durante o evento, Magalhães abordará a importância estratégica da região para o Estado, se constituindo como novas fronteiras de atração de investimentos produtivos, a exemplo de grandes empresas como Nestlé, Trifil, Delfi Cacau, Suzano e Veracel – todas clientes da Bahiagás.

A Bahiagás investirá cerca de R$ 100 milhões, até 2014, no sul e extremo sul do Estado, fornecendo gás natural à região. O energético, mais competitivo e vantajoso ambientalmente, é veículo de atração para novos empreendimentos, com conseqüente geração de emprego e renda. “Isso representa uma grande parte dos investimentos da empresa no período e dá a dimensão do nosso envolvimento com o desenvolvimento do Estado”, frisa Davidson Magalhães.

Para a Bahiagás, a promoção ao desenvolvimento econômico da região vem aliada ao compromisso socioambiental. Assim, a empresa apóia, através de seu Edital de Seleção de Patrocínio, diversos projetos que beneficiam a comunidade local. Um deles é o Protagonismo Juvenil: Participação, Saúde e Prevenção, do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS (GAPA) de Itabuna.

Fonte: Ascom da Bahiagás