Votação do piso regional ficou para a próxima semana
A votação do piso regional ficará para a semana que vem. Na reunião de líderes, que antecedeu a sessão plenária no dia 29, não houve acordo para a votação do projeto de lei que reajusta o piso, porque o PP se opôs a que isto ocorresse. Segundo o líder da bancada progressista, João Fischer, o partido deseja discutir alguma alterações no projeto.
Publicado 31/03/2011 16:01 | Editado 04/03/2020 17:10
“Queremos incluir algumas categorias em faixas salariais maiores, como, por exemplo, os trabalhadores da silvicultura, que trabalham derrubando mato. Esta é uma reivindicação antiga deles”, explicou Fischer. A votação não deve passar da próxima semana, quando o projeto de lei vai trancar a pauta da Assembleia.
Na sessão plenária desta terça (29) também deveria ser votado o PL 84/2011, enviado pelo Executivo, que visa racionalizar as cobranças judiciais pelo estado de dívidas com ICMS. De acordo com o projeto, o governo passaria a cobrar judicialmente apenas dívidas superiores a R$ 8369,10 – atualmente este piso é três vezes menor. Segundo o governo, o piso atual é menor que as custas de um processo judicial.
Este projeto, no entanto, também não foi votado em virtude da morte do ex-vice-presidente José Alencar. Assim que ficaram sabendo do falecimento, os deputados optaram por encerrar a sessão depois de realizarem um minuto de silêncio em homenagem a Alencar.
Com agências locais