Wadson Ribeiro toma posse como secretário de Esporte Educacional

Minas Gerais acaba de reconquistar um importante espaço no governo federal. Foi nomeado para o Ministério do Esporte, o juiz-forano Wadson Ribeiro, que ocupará a Secretaria Nacional de Esporte Educacional. Wadson volta ao Ministério depois de ter se afastado para concorrer a uma vaga de deputado federal, onde alcançou 56 mil votos, ficando na primeira suplência.

wadson e orlando - Pedro Leão

O jovem juiz-forano já ocupou o cargo de secretário executivo do Ministério durante o segundo mandato do presidente Lula. Ribeiro comemora a ampliação de programas importantes do governo federal aplicados através da pasta. "Estamos celebrando um grande convênio com diversas escolas espalhadas pelo país que vai ampliar para mais de 5 milhões de crianças e jovens os atendimentos do Segundo Tempo. Também teremos uma reformulação, através da qual vamos integrar os mais diversos projetos sociais do ministério", revela.

De volta a Brasília, o novo secretário terá muitos desafios pela frente. A Copa do Mundo e as Olimpíadas trouxeram para o Ministério grande visibilidade e importância política. "Estou muito feliz mais uma vez pela confiança do ministro Orlando Silva no meu trabalho. Assumo a maior secretaria do ministério, que cuida de programas sociais como o Segundo Tempo, o Pintando a Cidadania, o Esporte e Lazer na Cidade, entre outros” afirma.

“O grande objetivo é aproveitar o bom momento criado com a vinda de grandes eventos como a Copa e a Olimpíada para o país e fazer com que isso dure mais do que apenas os próximos anos. Para mim, a razão de ser dessas iniciativas é não só trazer grandes eventos para o Brasil, mas fazer com que elas despertem na população o gosto pela prática esportiva e, para isso, temos que estar preparados para oportunizar e democratizar o esporte em todos os seus níveis. Só assim a Copa e a Olimpíada deixarão verdadeiramente um legado social e não só econômico e estrutural", aponta Ribeiro.

Acompanhará Wadson Ribeiro em sua nova função, o secretário de relações institucionais do PCdoB mineiro, Fernando Máximo, que assumirá a chefia de gabinete da secretaria. “Os desafios são enormes, Wadson assume a secretaria em um momento de expansão da sua importância. Os próximos anos serão de muito trabalho e foco nas principais demandas do ministério, como a ampliação do segundo tempo e a Copa do Mundo” diz Máximo.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão

Atualização realizada em 01/04/2011, às 02:20h