Carlos Augusto Diógenes – Discutiremos a Fortaleza que queremos

 .

Ver a cidade com um olhar mais amplo. Esse é o espírito do PCdoB neste período que antecede as eleições municipais de 2012. Nacionalmente, nosso Partido vive um processo de crescimento e fortalecimento que o credencia na busca de ampliar ainda mais espaços. Neste sentido, deveremos apresentar candidaturas próprias em diversas cidades.

O PCdoB cearense já debate o projeto para 2012, com o entendimento de buscar a Fortaleza “que nós queremos”. Começamos em 2011 um rico processo de construção política para o próximo pleito, que se efetivará através das conferências municipais e estadual, quando teremos a oportunidade de aprofundar o debate político e traçar projetos para as cidades.

Avaliamos que o Partido tem legitimidade para lançar candidatura própria para Prefeito não só em Fortaleza, mas também em outros municípios cearenses. A intenção é filiar novos quadros, eleger mais vereadores e intensificar a atuação do PCdoB no Estado.

Mesmo considerando nossa legitimidade em concorrer a cargos majoritários, ratificamos nosso espírito unitário.

Até a decisão final de lançar ou não candidatura própria, o PCdoB irá dialogar com os diversos Partidos da base aliada, objetivando a elaboração de um projeto ousado e viável para Fortaleza, capaz de enfrentar e resolver os graves problemas que hoje estão postos. A intenção do PCdoB é contribuir e elevar o debate com ideias e propostas. Não focaremos na postura negativista em relação à atual administração.

Para isso o Comitê Municipal de Fortaleza dará início a uma série de debates, com o objetivo de discutir a cidade com um olhar mais amplo e dialogar com a população e os aliados. Serão palestras, debates e discussões em que iremos reunir e ouvir parlamentares, universidade e a sociedade em geral.

Trabalhamos em cima de fatos e propostas. A determinação do Comitê Estadual, em consenso, é no sentido de construir a candidatura à Prefeitura de Fortaleza respaldada em ampla aliança de Partidos e com apoio dos movimentos sociais. Durante as conferências, viveremos um processo de construção de uma candidatura que leve Fortaleza e outras cidades para um novo ciclo de desenvolvimento e melhoria da vida do povo.

Carlos Augusto Diógenes, presidente estadual do PCdoB

Fonte: O Povo