Sem categoria

São Paulo mobiliza 25 mil agentes contra a dengue

Cerca de 25 mil agentes estarão mobilizados, a partir desta segunda-feira (4) em São Paulo, em atividades de alerta à população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na capital, a abertura oficial da operação será em Campo Limpo, uma das áreas consideradas prioritárias no combate à doença. Noventa agentes vão percorrer ruas do bairro, saindo da Praça Reinaldo Macanha.

Também serão realizadas atividades de busca e eliminação de focos do mosquito em todo o estado. Um balanço feito pela secretaria apontou que, nos primeiros dois meses deste ano, o número de casos de dengue no estado foi 92,6% inferior ao que foi registrado no mesmo período do ano passado. Até o final de fevereiro, a secretaria havia contabilizado 3.390 casos autóctones de dengue (com transmissão dentro do estado). No primeiro bimestre do ano passado, ocorreram 46.050 casos.

“Este é um momento crucial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O calor ainda persiste e as chuvas diminuíram. É preciso que todos estejam atentos para remover os recipientes com água parada, eliminando possíveis criadouros nas residências”, disse o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, por meio de nota.

Para reforçar a importância do combate à dengue, a secretaria também tem enviado torpedos com alertas sobre a doença para celulares, principalmente para os moradores de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e das cidades da Baixada Santista, que registraram o maior número de casos de dengue no estado.

Informações da Agência Brasil