Bancada Gaúcha debate código florestal e setor arrozeiro

A bancada federal gaúcha, coordenada pela deputada Manuela d`Ávila, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 4, em Porto Alegre.

Duas pautas marcaram a reunião: o novo Código Florestal e a situação dos produtores de arroz do estado. O presidente da Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do RS), Renato Rocha, apresentou aos parlamentares presentes à reunião a situação que os produtores de arroz estão enfrentando e as suas demandas. Entre elas está o adiamento do prazo para o pagamento dos empréstimos referentes à safra e produção.

Já os representantes da FEDERASUL e FETAG apresentaram sua visão acerca do novo Código Florestal e ressaltaram a importância da votação do relatório no Plenário da Câmara. O prazo estipulado para a votação é 11 de junho. Manuela sugeriu aos representantes das entidades presentes que procurem os deputados da bancada com o objetivo de dirimir dúvidas e debater os temas polêmicos que tangem o assunto. "A pauta exige muita atenção e conhecimento, por isso defendo que toda dúvida ou discordância deve ser investigada e discutida, ou seja, precisa ser respeitada e respondida com argumentos concretos", disse.


Municípios

Manuela recebeu, ainda, demandas de municípios atingidos pela chuva, como Morro Reuter, Santa Maria do Herval e dos municípios que compõem a Associação de Municípios da Zona Sul. Manuela tem tratado a questão como prioridade junto ao governo federal, empenhando-se na liberação de recursos para a recuperação das cidades e da população.

Fonte: Site deputada Manuela