Centrais sindicais de PE planejam o 1° de maio unitário

Nesta quinta-feira (31), as centrais sindicais de Pernambuco realizaram uma segunda reunião na sede da Força Sindical para debater sobre o formato do ato 1° de maio unitário, que será realizado no dia 29/04.

Segundo os representantes das centrais, o clima do debate tem sido muito positivo. Na ocasião, todos (as) estão receptivos as propostas que estão sendo apresentadas. “Tivemos tanta unidade que já propuseram continuarmos com este fórum após o primeiro de maio”, disse Josiel Galvão, dirigente da CTB-PE.

De acordo com a programação já confirmada, os trabalhadores seguirão em passeata até o Palácio do Governo, onde será entregue ao representante do Governo do Estado um documento contendo as principais reivindicações trabalhistas. A expectativa é que duas mil pessoas participem do grande ato.

Os últimos detalhes da grande mobilização de trabalhadores e trabalhadoras serão acertados pelas centrais sindicais de Pernambuco na próxima reunião que acontecerá nesta quinta-feira (7/4), às 15h, na sede da Nova Central.

Do Recife,
Elaine de Paula.