Japoneses de Manaus fazem campanha para vítimas do terremoto

A coordenação da Associação Nipo Brasileira da Amazônia Ocidental em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel) reuniu hoje na Arquidiocese de Manaus com o Arcebispo Dom Luis Soares Vieira. O objetivo do encontro foi a divulgação do movimento “Força Japão” com o apoio da igreja católica e das pastorais para as vítimas do terremoto que atingiu o Japão em março.

A campanha será baseada na arrecadação de recursos através da conta: Bradesco – Ag- 3726-5 – Conta Corrente: 120715-6, em nome da Associação Nipo Brasileira da Amazônia Ocidental. Os depósitos podem ser efetuados em qualquer valor.

Para o Secretário de Esportes do Estado do Amazonas, Júlio César, a campanha também será divulgada nas ações esportivas realizadas pela Sejel. “Estamos empenhados para arrecadar uma boa quantia. Esse dinheiro será enviado à Cruz Vermelha no Japão para a compra de alimentos, medicamentos e para outros fins. Estamos disponibilizando toda a infraestrutura esportiva da Fundação Vila Olímpica para que a coordenação possa realizar eventos com o objetivo de arrecadar os recursos financeiros que servirão para minimizar o sofrimento dos nossos irmãos japoneses”, destacou.

No Brasil, a organização já arrecadou R$ 479,5 mil em doações desde o dia 14 de março. Segundo a coordenação da campanha, foram feitos 2,1 mil depósitos, principalmente de moradores de São Paulo e cidades do interior paulista. Todo o dinheiro arrecadado em Manaus e no Brasil será enviado à Cruz Vermelha do Japão.

CAMPANHA “FORÇA JAPÃO”
CONTA BANCÁRIA
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 3726-5
CONTA: 120715-6
BENEFICIÁRIO: ASSOCIAÇÃO NIPO BRASILEIRA DA AMAZÔNIA OCIDENTAL
Obs: os depósitos podem ser de qualquer valor

De Manaus,
Claudinei Fernandes