Rua de Lazer mobilizará moradores do Alvorada neste domingo

Em comemoração ao dia Nacional da Qualidade de Vida a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) realiza no próximo domingo (10/04) na comunidade Santa Terezinha (Prosamin) – Alvorada I, a primeira “Rua de Lazer 2011”.

Entre as atividades está o resgate de brincadeiras infantis tradicionais como a amarelinha, corrida de colher, corrida do saco, cabo de guerra entre outras. Para os adultos as modalidades de futebol de areia e de rua, skate, dominó e tênis de mesa prometem animar os moradores. O programa Galera Nota 10 dará sua contribuição com a presença dos grupos de dança dos núcleos que proporcionarão muito axé, hip hop e boi-bumbá. A programação ainda contará com a presença da fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela.

Durante todo o ano de 2011 acontecerá ainda mais nove ruas de lazer em locais ainda a serem definidos pela coordenação do projeto. O evento tem por objetivo despertar a prática de atividades físicas, recreativas e de lazer e também a manutenção dos espaços comunitários das áreas do Prosamim, proporcionando entretenimento e a união da comunidade além dos atendimentos à população nas áreas de saúde, segurança, ações preventivas e palestras.

Outras atividades serão desenvolvidas no local que contará com o apoio da Secretaria de Estado de Produção Rural (SEPROR), que fará a venda de peixe a preços populares. A Secretaria do Estado da Saúde (SUSAM) irá realizar atividades de prevenção e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e drogas. A Defesa Civil ministrará noções de primeiros socorros, procedimentos em caso de enchentes e acidentes, e ainda a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) fará a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais para que os moradores locais tenham a oportunidade de arborizar a comunidade.

De Manaus,
Claudinei Fernandes