Ato a favor de Bolsonaro acaba em prisão na Paulista

Manifestantes que defendiam deputado homofóbico já respondiam a crimes por intolerância.

ato pró-bolsonaro na Paulista - Foto:AE
Oito pessoas foram detidas neste sábado (9) na avenida Paulista, em São Paulo, em uma manifestação a favor do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que tem feito declarações públicas contra homossexuais. Segundo a polícia, eles já respondiam a crimes anteriores por intolerância.
 
Leia também

Confira vídeo com mais informações:

Cerca de 50 pessoas organizadas por grupos conhecidos como "união nacionalista" e "carecas" tentavam apoiar o parlamentar quando outros movimentos apareceram para defender o movimento gay. Os 100 contra-ativistas incluiam estudantes e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP).

A polícia formou fileiras entre os dois grupos para evitar confrontos e acabou checando documentos dos mais exaltados. As pessoas que eram reincidentes foram levadas a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Também foi apreendido um bastão e estrelas ninjas.

Fonte: iG
Atualizado às 19h14 para correção de informação e inclusão de vídeo. O texto original dizia que "pelo menos 6 pessoas" haviam sido detidas, quando na verdade foram 8.