Sem categoria

Governador do Amazonas anuncia oficialmente filiação no novo PSD

O governador do Amazonas Omar Aziz, eleito pelo PMN, declarou na manhã deste domingo (10) filiação ao novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). A criação do Partido Social Democrático (PSD), segundo o governador, é "uma maneira de oferecer mais uma opção ao povo brasileiro e à democracia".

Para o Amazonas, segundo Omar Aziz, o PSD representa a aquisição 'de um grande aliado para a Zona Franca de Manaus, e por ser (Gilberto Kassab) o prefeito da cidade de São Paulo, que é o maior consumidor dos nossos produtos da ZFM, e por isso não podemos tratá-los como adversários', disse.

A declaração de filiação foi feita no auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas e, junto com Omar, os deputados federais, Silas Câmara (PSC) e Carlos Souza (PP), também declararam a intenção de filiarem-se ao novo partido tão logo ele exista de fato.

Até o momento os demais políticos amazonenses evitam comentar se irão ou não para o PSD.
Na bancada estadual da ALE, cogita-se a ida de Josué Neto (PMN) e David Almeida (PMN), que são da mesma legenda do governador. Na CMM, a vereadora Glória Carrate (PMN) já defendeu sua mudança. Outro que poderá ir para o PSD é o líder do prefeito Amazonino Mendes (PTB), o vereador Leonel Feitoza (PSDB), que disse durante a semana que possui interesse no assunto.

"Nascimento" dia 13

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que o Amazonas é o último ponto da viagem que fez por nove estados para captar os políticos necessários à formulação do pedido de criação da nova sigla. "O partido irá nascer ao meio-dia desta quarta-feira (13) no Congresso Nacional", comentou.

Além do Amazonas, o PSD terá políticos filiados dos estados Bahia, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.

Kassab disse que por ser um partido que será criado com diferentes siglas, incluíndo umas de oposição ao governo Dilma, a ideia é primeiro 'fazer uma democracia interna respeitando os compromissos internos de cada um, de base ou de oposição'.

Mas deixou claro o posicionamento do PSD: "Vamos ajudar a presidenta Dilma para que faça um bom governo", defendeu.

De acordo com Gilberto Kassab, o PSD já está 'viabilizado para concorrer em 2012 na grande maioria dos estados brasileiros'. A partir de quarta-feira (13) o partido irá promover um movimento para conseguir 500 mil assinaturas em todo o Brasil e a estruturar os diretórios nos estados onde a sigla conseguiu filiados.

Fonte: d24am