Wadson Ribeiro é apontado candidato a prefeito de Juiz de Fora

Em primeira visita a sua cidade depois de voltar ao Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro foi recebido com grande entusiasmo. Ele cumpriu uma extensa agenda na ultima sexta-feira (8). Ribeiro, que foi nomeado secretário nacional de esporte educacional, uma das mais destacadas do Ministério, visitou projetos, deu entrevistas e na noite coordenou um encontro com mais de cem pessoas para debater os desafios do PCdoB no município.

wadson - Pedro Leão

O secretário compareceu a uma coletiva de imprensa com diversas rádios e jornais da região, em seguida foi entrevistado pelo canal de televisão da cidade. Pela tarde, ao lado de dezenas de lideranças comunitárias, atletas e dirigentes de clubes, Wadson participou da entrega de kits esportivos, produzidos pelo Instituto Cidade.

A proximidade das eleições municipais fez com que a imprensa de Juiz de Fora e de Belo Horizonte apontasse o comunista como forte peça no tabuleiro eleitoral da cidade. Wadson foi o terceiro candidato mais bem votado no município nas últimas eleições para deputado federal, onde obteve 20.792 votos, o que representa 8% do eleitorado. Ribeiro teve 54.495 votos no total, ficando na primeira suplência do PCdoB.

No final do dia, Ribeiro participou de um importante encontro do PCdoB de Juiz de Fora. Com a força demonstrada no último pleito, o PCdoB pretende também lançar candidato a prefeito da cidade. Assim, desde já inaugura um diálogo com as legendas que fazem parte da base política da presidente Dilma Rousseff, buscando um arco de alianças para colocar a cidade no rumo do desenvolvimento que hoje vive hoje o nosso país.

Além desta decisão política, alterações organizativas foram realizadas no encontro, a direção definiu conduzir à presidência o militante Geraldelli Costa Rofino, que já presidiu o PCdoB em outras ocasiões.

Para Wadson mais que consolidar o partido para os desafios eleitorais é preciso fortalecer a base da presidenta Dilma na cidade. “O PCdoB tem um importante papel de incentivar a coesão das forças progressistas da cidade, nenhum projeto dos comunistas está desalinhado com o plano federal. O PCdoB tem bons nomes para 2012 e vamos construir um projeto amplo e comprometido com o desenvolvimento da cidade, sempre fortalecendo a base de apoio da presidenta” afirmou o secretário.

Da redação,
Pedro Leão