Ricardo discute situação do hospital Florianópolis com Secretário

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de abril, o vereador Dr. Ricardo Vieira se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Dalmo Claro de Oliveira, acompanhado de representantes do Sindsaude, Cosemesc, Sindprevs, AHflor, Associação de Moradores do Estreito para discutir a situação do Hospital Florianópolis

Vereador Ricardo irá acompanhar o andamento das obras

A discussão abordou a lentidão e transparência na execução das obras do hospital, bem como, outras reivindicações do movimento: prazo de conclusão para obra, garantia do não fechamento e da manutenção do caráter 100% SUS. A comunidade também quer ter acesso aos valores gastos e o acompanhamento das obras.

O secretário assegurou que o prazo de término da obra é janeiro de 2012, garantiu que o hospital não será fechado, bem como trabalhará atendendo somente pelo Serviço Único de Saúde. Dr. Dalmo colocou a Secretaria à disposição das representações e afirmou que disponibilizaria os relatórios de gastos.

Para o vereador Dr. Ricardo, é fundamental a união de forças nesta luta para fazer com que o hospital volte a atender, de forma efetiva, a comunidade e se consolide novamente como um hospital referência. Para ele, o papel dos trabalhadores e da comunidade juntamente com a Secretaria é fundamental nesta luta.

O vereador formará uma comissão para acompanhar e fiscalizar a execução das obras quinzenalmente, junto aos órgãos responsáveis.

de Florianópolis,
Carol Concado