Hospital infantil tinha um médico para atender 240 crianças por dia

A unidade de pronto atendimento do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, localizado no Conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal, foi fechada na última sexta-feira (23) por falta de pediatras nas instalações. De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, a equipe que era composta por seis médicos conta apenas um para atender uma demanda de 240 crianças por dia.

O secretário informou que os motivos da debandada dos médicos foi desde a aprovação em outros concursos à falta de pagamento. “Nós hoje estamos retirando o pronto atendimento, pois não existe nenhuma condição de por um médico para atender esta demanda”, explica.

Além disso, Domício Arruda informou que o Hospital Maria Alice Fernandes irá retirar o Ambulatório e receber apenas só as emergências referenciadas por ambulâncias. “Estamos retirando o ambulatório, porém os atendimentos de urgência e os de emergência com as Unidades Básicas de Saúde que são o Hospital Santa Catarina e a UPA do Pajuçara”.

O gestor da Saúde alegou que este serviço não deve ser prestado no Maria Alice, pois os serviços de pronto atendimento são exclusivamente das Unidades Básicas de Saúde.“Este serviço não era para ser prestado lá. Vamos reformular o atendimento no Maria Alice Fernandes e não desvirtuar o atendimento”, encerra Domício Arruda.

 

Portal Nominuto.com