PCdoB do Pará realizou encontro de movimentos sociais

Buscando atuar de forma unificada e construir uma linha de massas para a orientação da ação dos comunistas nos movimentos sociais, o PCdoB-PA realizou no último dia 19, o encontro estadual de movimentos sociais do Partido Comunista do Brasil no Pará.

O evento foi organizado pela secretaria estadual de movimentos sociais do PCdoB paraense e contou com a presença da secretária nacional de movimentos sociais do Comitê Central do Partido, Lúcia Stumpf.

Dezenas de lideranças do movimento popular e social debateram exaustivamente a atuação organizada nessa importante área de ação para os comunistas. Segundo Mailson Lima, dirigente da comissão política e responsável pela secretaria de movimentos sociais no Pará, “o movimento social vive um momento importante no Pará, e tem o desafio de mobilizar as massas para conquistar direitos sociais".

"Somente com uma atuação articulada e unificada poderemos realizar o bom combate em defesa desse projeto no Pará. Estaremos instalando o Fórum Estadual de Movimentos Sociais do PCdoB no Pará, no qual servirá de órgão auxiliar da direção para aperfeiçoar nossa presença nos movimentos sociais no estado", afirmou o dirigente.

Para Jorge Panzera, o partido e os movimentos precisam fazer oposição programática firme ao governo de Simão Jatene no Pará.

Lucia Stumpf, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes e secretária nacional de movimentos sociais do PCdoB, fez uma apresentação da situação política nacional e sobre a concepção do PCdoB sobre os movimentos sociais.

Estiveram também no encontro vários dirigentes do comitê estadual e representantes de diversas entidades como UNE, Unegro, UBM, UJS, CTB e Conam.

O evento também convocou a primeira reunião do Fórum de Movimentos Sociais do Partido -que será presidido por Érico Leal, atual presidente do PCdoB Pará – para o dia 27 deste mês.

De Belém
Mailson Lima